10 CURIOSIDADES SOBRE CRISTIANO RONALDO

Nome: Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
                     Nascimento: 5 de fevereiro de 1985 - Funchal (Ilha da Madeira-Portugal)


1. Seu nome foi escolhido pelo pai, José Dinis, que era fã do ator e ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan. Ele faleceu em 6 de setembro de 2005, quando Cristiano Ronaldo estava com a Seleção Portuguesa na Rússia, para enfrentar a seleção local. Coube ao técnico da equipe lusitana à época, o brasileiro Luiz Felipe Scolari, dar a notícia ao craque. Mesmo com tão triste perda, Ronaldo foi a campo no dia seguinte, no empate por 0 a 0.

2. O pai do Ronaldo faleceu quando ele se encontrava na Russia com a seleção portuguesa para um jogo de classificação rumo ao mundial de 2006. "Apesar da dor jogarei em honra do meu Pai", Declarou CR7.

3. A primeira partida profissional de Ronaldo foi no dia 14 de agosto de 2002, quando ele tinha 17 anos. Ele entrou na equipe principal do Sporting aos 13 do segundo tempo, substituindo o espanhol Toñito, em uma partida contra a Internazionale de Milão válida pela Copa dos Campeões. Na época, usava a camisa 28.

4. No seu primeiro dia de aula em Lisboa, a professora fez um comentário sarcástico sobre o sotaque do jovem de Madeira. Cristiano ficou tão bravo que arremessou a cadeira contra a docente. E claro, foi expulso da aula.

5. Tem oito carros. Uma BMW X5 4.8 iS, dois Porsche Turbo, um Rolls-Royce Phantom, dois Bentley, uma Ferrari, um Sultán e um Bugatti Veyron.

6. O jogador preferido do Cristiano Ronaldo na infância era Maradona. 

7. Sua comida favorita é bacalhau à brás, um prato típico portugués, feito com batatas e ovos mexidos. Sua bebida favorita é Santal, elaborada com frutas da região de Madeira.

8. Quando tinha 15 anos, sofria com um problema cardíaco e tinha medo que isso interrompesse sua carreira. Mas, foi operado e se recuperou, tornando-se um dos melhores jogadores do mundo.

9. Ronaldo marcou seu primeiro hat-trick quando ainda jogava pelo Manchester United, na vitoria por 6-0 sobre o Newcastle em 12 de janeiro de 2008

10. Cristiano Ronaldo é o único jogador que conquistou a Copa do pais, o Campeonato do pais, a Super copa do pais, a Champions League, o Mundial de clubes e a Bola de Ouro por dois clubes diferentes.

Deixe um comentário. 
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial