Em busca de entrosamento, Palmeiras tenta evitar pressão precoce

Oswaldo de Oliveira terá trabalho para dar conjunto ao Verdão
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Quando o árbitro Raphael Claus apitou o intervalo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, no último domingo, pela terceira rodada do Paulistão, alguns torcedores se dirigiram à área próxima ao banco de reservas do Verdão e reclamaram com o técnico Oswaldo de Oliveira. Ao apito final, a insatisfação por conta da derrota por 1 a 0 para o rival no primeiro Dérbi realizado em seu novo estádio ficou escancarada. 
Foi a segunda derrota consecutiva do Palmeiras no Campeonato Paulista. Após vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio Osasco Audax na estreia, o Verdão perdeu para Ponte Preta e Corinthians. A irritação da torcida diante da falta de entrosamento da equipe, que ganhou 19 reforços para esta temporada, já deixa os jogadores apreensivos. 
- Pressão tem bastante. Sabemos de toda situação, do que aconteceu no ano passado e também esse ano. Passa um jogo, dois, e a cobrança vai aumentando. Temos de trabalhar com isso - analisou  o goleiro Fernando Prass.
No Dérbi, o técnico Oswaldo de Oliveira escalou Maikon Leite e Robinho entre os titulares. A expectativa era que Dudu e Alan Patrick começassem a partida. A ausência do atacante, especificamente, irritou boa parte da torcida, que se mostrou ressabiada com Maikon Leite já no anúncio da escalação. Dudu teve o nome gritado pelos alviverdes e pregou respeito a Oswaldo. 
- Temos de respeitar as opções do treinador. Agora é descansar mesmo, porque quarta-feira tem mais - resumiu o jogador. 
O fato de o Palmeiras ter brigado contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro até a última rodada e gerado revolta entre os torcedores é o principal temor dos atletas, principalmente dos remanescentes do elenco do ano passado. Em entrevistas no início da temporada, tanto Oswaldo quanto o presidente Paulo Nobre pediram calma à torcida para que o novo grupo adquira entrosamento e um time titular seja formado. 
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), na arena, para enfrentar o Rio Claro, pela quarta rodada do Paulistão.
Fonte: Globo Esporte
Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial