Em clima de tensão, River Plate encara Cruzeiro pelas quartas da Libertadores

O escândalo ocorrido no último clássico entre Boca e River, válido pelas oitavas de final da Libertadores - com os jogadores dos Millonarios sendo atingidos por gás de pimenta, soltado da torcida do adversário - ainda circunda as rodas de bate papo e é muito presente nos noticiários da Argentina. Por causa dos incidentes, o River Plate foi considerado vencedor do confronto e é aquele quem o Cruzeiro terá de passar para chegar às semifinais do torneio continental. No Monumental de Nuñez, nesta quinta-feira, às 22h (de Brasília), as duas equipes escrevem o primeiro capítulo do duelo e tentam apagar sombras recentes e outras históricas, para tentar conseguir um bom resultado e ter vantagem no jogo da volta, no Mineirão, na próxima semana.


O Cruzeiro busca, enfim, fazer um boa partida como visitante - fato raro na atual temporada - para não ter de correr contra o tempo, no jogo da volta. E também apagar a fama de não jogar bem, contra argentinos, em jogos de mata-mata em solo portenho, pela Libertadores. São três derrotas - uma para o River, em 1976 - e um empate.

Por outro lado, os donos da casa tentam superar a sombra da última quinta-feira, na Bombonera, e continuar sonhando com o terceiro título da Libertadores - a última conquistada em 1996. Além disso, jogam para encerrar a fama de fregueses do Cruzeiro, já que levam uma goleada no retrospecto: nove vitórias da Raposa, contra três do River.
O trio de arbitragem é chileno, comandado por Enrique Osses, auxiliado por Carlos Astroza e Marcelo Barraza. O GloboEsporte.com mostra todos os detalhes da partida, em Tempo Real, a partir das 20h. A TV Globo Minas transmite a partida, apenas para Minas Gerais, com narração de Rogério Corrêa, e comentários de Bob Faria e Márcio Rezende de Freitas.


ESCALAÇÕES: 

River Plate: Após cumprirem suspensão, Mercado e Teo Gutiérrez voltam ao time. Recuperados dos efeitos do gás de pimenta, Funes Mori, Vangioni, Kranevitter e Ponzio também jogam, sendo que o primeiro pode jogar com lentes protetoras, por causa de uma lesão na córnea. O jovem Martínez disputa a posição com Rojas, no meio, para ver quem será o substituto de Driussi, que esteve internado, durante os últimos dias, se recuperando de uma infecção viral. Assim, o time de Marcelo Gallardo deve entrar em campo com: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Ponzio, Kranevitter e Martínez (Rojas); Mora e Teo Gutiérrez.


Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira deverá repetir o time que venceu o São Paulo e conseguiu a classificação, às quartas de final, nos pênaltis. Com isso, a Raposa vai jogar no Monumental com: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Marquinhos, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.








Share on Google Plus

Sobre Unknown

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial